FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Associação No Meio do Nada e o Kastelo Marta Ortigão

A Associação NOMEIODONADA tem como objectivo serviços de apoio de natureza moral e material a pessoas e grupos que deles careçam, nomeadamente a pais e familiares com vivências em Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos, promovendo um equilíbrio bio-psico-social e familiar, prosseguindo o bem-estar destes através da solidariedade e ajuda a que a associação vai desenvolver e prosseguir.

Para a realização dos seus objectivos a associação propõe-se criar e manter diversas actividades, como:

Disponibilizar apoio de natureza psicológica aos pais/família.

Facilitar o processo de comunicação entre os pais e profissionais.

Articular os apoios sociais locais de forma a responder as necessidades dos pais/família.

Disponibilizar os recursos necessários ao processo de adaptação dos pais/criança.

Apoiar o luto.

Esta Associação tem um sonho: O Kastelo Marta Ortigão

A Associação NOMEIODONADA IPSS tem como projeto futuro implementar uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos para crianças dos zero aos dezoito anos. É um projeto pioneiro em Portugal, que irá englobar todas as crianças com patologia crónica. As crianças portuguesas com este tipo de necessidades não tem sido abrangidas pelos projetos do Serviço Nacional de Saúde, sendo ignoradas e esquecidas ficando internadas por longos períodos nos Serviços de Pediatria cujo objetivo não passa só por este tipo de doentes. Verificando-se o comprometimento do vinculo familiar e do próprio desenvolvimento infantil, provocando, por vezes, a desestruturação familiar devido à conjuntura social.

O Centro Hospitalar do Porto, cedeu uma casa, que lhe foi doada com o objetivo de ser utilizada exclusivamente por crianças doentes, localizada na Rua Godinho Faria nº 399 em São Mamede de Infesta, Matosinhos. Para dar início a este projeto, é necessário adaptar a casa às necessidades das crianças que necessitam de cuidados continuados e paliativos.

Todas as crianças têm direito à felicidade, mesmo quando atingidas por uma doença grave e/ ou em fase terminal. Com apenas um euro pode contribuir para essa felicidade.

Ajude a ajudar quem mais precisa.

Poderá colaborar com esta Associação. Saiba como em www.nomeiodonada.pt


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o