FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



"Quatro Tesouros" e "Um Lugar pró Joãozinho"

O Hospital de São João recebeu o lançamento de "Quatro tesouros" da autoria de Valter Hugo Mãe e ilustração de Patrícia Furtado, um livro infantil que surgiu de uma ideia FNAC para apoiar a construção de "Um Lugar pró Joãozinho".

A FNAC convidou o escritor e a artística plástica para este desafio que foi imediatamente aceite dando fruto a uma história infantil onde está nitidamente implícito o amor entre pais e filhos e a visão das crianças sobre os hospitais.

Valter Hugo Mãe inspirou-se no ambiente do Serviço de Pediatria para escrever "Quatro Tesouros" e segundo o próprio "O amor incondicional que une pais e filhos é uma lição de vida que muito enriquece quem sente e quem é alvo deste sentimento tão intenso".

O autor não hesitou em apoiar a causa do Centro Hospitalar de São João pela dívida de gratidão que tem para com esta unidade hospitalar pelo trabalho desempenhado no passado com um familiar próximo e confessou ser um privilégio ter vivido esta experiência pela força dos laços e positivismo que encontrou na Pediatria do São João.

A ilustradora, Patrícia Furtado afirmou não ser capaz de resistir a um convite para fazer sonhar as crianças através da história e dos desenhos mas também contribuir para concretizar o "Lugar pró Joãozinho" com que sonham ou do qual poderão vir a necessitar.

De acordo com as palavras de Claúdia de Almeida, Directora-geral da FNAC, "Em 13 anos de existência em Portugal, este é o primeiro livro que a FNAC lança num Hospital e esperamos encontrar a energia do São João noutros hospitais para poder replicar a iniciativa".

"Quatro Tesouros" reverte na totalidade para a campanha de angariação de fundos do Centro Hospitalar de São João para a construção da sua nova ala pediátrica, "Um Lugar pró Joãozinho", tem o custo de 5 euros e poderá ser adquirido em qualquer loja Fnac ou no Gabinete de Comunicação e Marketing do Centro Hospitalar de São João, sedeado no Pólo do Porto.


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o