FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Crianças aumentaram 26% consumo de fruta nas escolas
21-04-2012
DN
  Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) apresentou hoje os resultados preliminares da 1ª edição do projecto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" que envolveu no total 27.094 alunos de jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo. Os dados mostram um aumento de 26% no consumo diário de fruta.

"Estamos ainda a fazer um apuramento dos dados reportados, mas já verificámos que houve um aumento efectivo de 26% no consumo diário de fruta pelas crianças envolvidas neste projecto, em relação ao consumo que existia antes da intervenção", disse Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, em comunicado.

Com base numa amostra de 6980 crianças, de 352 turmas, foi contabilizado o consumo de 158.654 porções de fruta ao longo de seis semanas consecutivas da intervenção motivacional. Em média, cada criança ingeriu 23 porções de fruta, aponta o relatório.

A iniciativa foi financiada através dos donativos recolhidos nas inscrições da 1ª Corrida da Criança realizada em 2011, no Dia Europeu da Obesidade. A 2ª Corrida da Criança está marcada para 20 de Maio, nos Jardins do Casino Estoril, e permitirá à APCOI continuar o projeto.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB