FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



À procura de crianças que envelhecem como adultos
18-08-2010
ionline
  A Progeria Research Foundation quer encontrar e ajudar crianças que sofram de progeria, uma doença grave e rara que provoca o envelhecimento prematuro nas crianças. A campanha "Find the Other 150" (encontre as outras 150) reforça a convicção da fundação, que acredita haver 150 casos de progeria por diagnosticar no mundo.

Nos últimos meses a campanha vigiou 20 casos que estavam sob suspeita de terem a doença. Destes 20, foram confirmados 13 casos de crianças com progeria, provenientes de sete países.

Os sintomas da doença, que afecta pelo menos 67 crianças no mundo, são semelhantes ao natural envelhecimento de qualquer ser humano. Paragem do crescimento, perda de massa gorda e cabelo, osteoporose, envelhecimento da pele são alguns exemplos. Os problemas cardiovasculares acabam por ser a principal causa de morte das crianças que têm uma esperança média de vida de 13 anos de idade.

A presidente da fundação, Audrey Gordon, mostra-se satisfeita e até surpreendida com os resultados, que superaram as expectativas. Explica que desta maneira será mais fácil fornecer o devido apoio médico às crianças que sofrem da doença. Acrescenta ainda que é um importante passo para o avanço científico no estudo da progeria, na descoberta de novos tratamentos ou até de uma possível cura.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB