Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (1ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Passaportes: Crianças isentas de fornecer impressão digital
15-01-2009
Correio da Manhã
  As crianças com menos de 12 anos ficam isentas da obrigação de fornecer impressões digitais para os passaportes de acordo com a aprovação, esta quarta-feira no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, do relatório do deputado português Carlos Coelho (PSD).

   A Assembleia deu assim o seu aval ao acordo entre o Parlamento Europeu e os 27 Estados-membros sobre a alteração de um regulamento de 2004 que estabelece normas para os dispositivos de segurança e dados biométricos dos passaportes e documentos de viagem emitidos pelos Estados-Membros.

   A proposta inicial da Comissão Europeia e as alterações negociadas por Carlos Coelho receberam 594 votos a favor, 51 contra e 37 abstenções. A legislação europeia prevê a obrigação geral de fornecer impressões digitais para serem armazenadas num chip inserido no passaporte. No entanto, os testes realizados demonstraram a necessidade de prever excepções.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB