FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Passe para crianças e jovens dá desconto de 50 por cento
30-08-2008
TSF On-line
  O novo passe para os transportes públicos que poderá ser usado por crianças e jovens entre os quatro e os 18 anos dará descontos de 50 por cento. O 4_18@escola.tp será válido 12 meses por ano e é uma iniciativa com o objectivo de ajudar as famílias, mas também de incentivar ao uso dos transportes públicos.

   O novo passe escolar para os transportes públicos vai poder ser usado a partir de segunda-feira por crianças entre os quatro e os 18 anos, permitindo um desconto de 50 por cento relativamente aos preços normais.

   Válido 12 meses por ano, o 4_18@escola.tp poderá ser utilizado em todos os transportes urbanos desde que os municípios adiaram a esta iniciativa, podendo ser usado em qualquer dia da semana na área geográfica em que for válida.

   Segundo o ministro das Obras Públicas, será necessário um comprovativo de matrícula para requisitar este passe que deverá depois ser apresentado na operadora que melhor sirva as deslocações deste estudante.

   "Esse cartão vai valer durante quatro anos e paga o título para aquele mês. Quer o cartão, quer o título mensal tem um desconto de 50 por cento", adiantou Mário Lino, que explicou que a criação deste cartão é aliviar o orçamento das famílias.

   Para além de apoiar as famílias, Mário Lino acrescentou ainda que o objectivo deste cartão é incentivar ao uso do transporte público para a ida a aulas nos meses de Verão, a actividades escolares e visitas de estudo.

   Mário Lino, que esclareceu que este passe está também disponível para os estudantes do ensino privado, calcula que 1,6 milhões de crianças e jovens vão poder aderir a este passe, o que deverá custar ao Estado cerca de 20 milhões de euros anuais.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB