FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Dia Mundial da Criança 2008

1 de Junho de 2008
Neste dia especial não se esqueça que o mais importante enquanto família é ser capaz de oferecer tempo, dar elogios, ouvir e conversar, dar amor e afecto e proporcionar experiências novas...

O Portal da Criança oferece-lhe algumas ideias para celebrar o Dia da Criança com a família, amigos e vizinhos.

Para os mais pequenos...

Três coisas que eu gosto em ti!
Pais, pensem em três coisas que apreciam muito nos vossos filhos. Depois, poderão escreve-las numa folha ou cartão especial e oferecer aos filhos para eles guardarem.


Façam um bolo
Confeccionem o bolo especial do Dia da Criança. Decorem o bolo com muita imaginação.


Coroem os vossos filhos Rei ou Rainha do Dia da Criança
Ajude o seu filho a fazer uma coroa. Proclame-o oficialmente Rei ou Rainha do Dia da Criança. Diga-lhe que a partir da coroação ele será uma pessoa muito importante e terá de ser ele a decidir o que vão fazer durante o dia.


Desenhem e contem histórias
Façam um desenho em conjunto. Quando terminado falem sobre ele e escrevam uma história em conjunto.


Ofereçam velhos brinquedos para obras de caridade
Juntamente com o seu filho vasculhem brinquedos, jogos e roupa mais antigos e ofereçam-nos a uma instituição de caridade para que outras crianças possam usufruir deles.


Brinquem na água
Encha a banheira ou o tanque lá de casa e procure com o seu filho objectos que flutuem e afundem. Poderão incluir objectos encontrados no mar como conchas, pedrinhas e areia.


Chá das 5 com os vizinhos
Organizem um chá das 5 – Convidem os vizinhos e os seus filhos a tomar um chá com biscoitos. Pode ser na relva do jardim ou, à falta dela, no parque mais próximo.


Façam um carimbo de batata
Cortem uma batata ao meio. Desenhem uma forma e escavem à volta até ficar só a forma saliente. Mergulhem em tinta a forma saliente e pressionem firmemente em papeis coloridos ou postais.


Para os mais crescidos

Concerto em familia
Organizem um concerto em família. Cada elemento da família pode inventar uma canção ou uma dança e apresentá-la ao resto da família.


Procurem na caixinha das memórias histórias de família antigas
Partilhem histórias, os pais contarão aos filhos uma história engraçada sobre eles quando eram pequenos. Os filhos contarão aos pais episódios que recordam de quando eram pequenos.


Pequeno almoço no Parque
Arranjem para os vossos filhos um pequeno almoço simples, bicos de pato com queijo ou fiambre, yogurtes, fruta, sumo e água. Convidem toda a família e amigos e partam para o parque mais próximo. Aproveitem para correr, brincar e jogar jogos de ar livre.


Plantem uma flor ou árvore especial do Dia da Criança
Que tal plantar algo em conjunto em homenagem ao Dia da Criança? Poderão apreciar o seu crescimento em todos os dias da Criança futuros.


A caminho da praia
Se o sol ajudar, organizem um pic-nic e vão para a praia que mais gostam. Poderão fazer castelos de areia e divertirem-se com jogos de praia.


Passeio de bicicleta em família
Escolham um local que gostem para um pic-nic e partam de bicicleta rumo até lá!



Acampem no jardim das traseiras
Com a permissão e supervisão dos pais poderão convidar os amiguinhos a passar uma noite numa tenda no próprio quintal lá de casa. Levem provisões para um lanche nocturno, contem histórias e observem as estrelas.


Filme em família e Sessão de Fotografias
No final do dia poderão passar um bom momento assistindo a um filme ou vendo fotografias antigas da família.


Feliz Dia da Criança para todas as que o são e para todas as que já o foram um dia!


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o