Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

Os mil pássaros de Sadako (1ª parte)



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Parque infantil foi a prenda do Dia da Criança em Câmara de Lobos
30-05-2014
dnoticias
  Com uma enchente provocada pelas muitas crianças presentes, mas também adultos, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos abriu hoje ao público o novo parque infantil do concelho, localizado no centro histórico da cidade.

O novo equipamento de lazer infantil, implantado numa área com 285 m2, resulta numa intervenção de reabilitação e qualificação do espaço urbano, nomeadamente de um prédio urbano anteriormente em ruínas, que apenas mantinha edificada a fachada principal na Rua São João de Deus, a qual foi recuperada mantendo a traça original, revertendo-se desta forma a trajetória de degradação do património edificado existente e introduzindo uma nova estrutura de recreio e lazer para a população.

O parque contempla um conjunto de equipamentos infantis apelativos e atractivos, distribuídos de forma a criar um espaço vocacionado para as crianças de 1 a 6 anos e outro para as crianças de 7 a 14 anos. A qualificação do parque infantil foi pensada e interpretada considerando a instalação de um espaço de recreio infantil que garante todos os requisitos de segurança e os requisitos de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

O projeto de arquitetura deste parque infantil foi integralmente concebido pela equipa de projetistas da autarquia e resultou num investimento global de 178 mil euros, totalmente suportado pelo orçamento municipal.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB