FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



UNICEF preocupada com efeitos da crise nas crianças
24-07-2013
TVI24
  A diretora diz que as medidas de austeridade deviam ter em conta o impacto que têm na situação das crianças hoje, a longo e médio prazo

A diretora da UNICEF Portugal demonstrou, esta terça-feira, estar preocupada com as crianças portuguesas devido aos efeitos do desemprego nas famílias. Defendeu que as medidas de austeridade deviam ter em conta o seu impacto nos mais novos.

"A UNICEF está naturalmente preocupada com a situação que as crianças portuguesas estão a viver porque [com] o desemprego, a capacidade económica das famílias tem vindo a ser muito afetada", disse à agência Lusa Madalena Marçal Grilo.

Esta mudança "obviamente reflete-se nas crianças, por um lado, em termos absolutos, pela disponibilidade que os pais têm, e por outro lado, pela tensão que pode criar a nível familiar", referiu.

A UNICEF "tem vindo a alertar para que as medidas de austeridade, algumas terão de ser tomadas, mas antes deviam ter em conta o impacto que têm na situação das crianças hoje, a longo e médio prazo", realçou a responsável.

Madalena Marçal Grilo salientou a generosidade dos portugueses, que continuam a ajudar a UNICEF, apesar das dificuldades económicas enfrentadas.

A responsável contou à Lusa que se está a pensar na realização de uma mini maratona UNICEF, a 03 de agosto, em Albufeira.

Na mini maratona, a UNICEF convida todos, atletas e profissionais, a correr 10 ou três quilómetros para ajudar as crianças do mundo. Pretende ser uma forma de angariar verbas e dar a conhecer a atividade da organização.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB