FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Museu da Baleia promove apresentação de livro infantil
03-06-2011
DN Notícias
  O Museu da Baleia da Madeira vai promover a cerimónia de apresentação do livro 'Pintarolas e o futuro do mar – Um contributo para a Rede Natura 2000' no próximo dia 6 de Junho, pelas 10h30, na Escola B1/PE Machico. Este livro foi elaborado no decorrer da parceria estabelecida entre os Serviços Educativos da instituição e a Biblioteca Escolar da EB1/PE Machico e a apresentação coincidirá com a Feira do Livro dinamizada pela escola.

Esta cerimónia contará com a presença do secretário regional da Educação, do presidente da Câmara Municipal de Machico, presidente da Junta de Freguesia de Machico, do director do Museu da Baleia da Madeira e da directora da EB1/PE de Machico.

O livro 'Pintarolas e o futuro do mar – Um contributo para a Rede Natura 2000' foi escrito pelos alunos do 4º ano da referida escola, num processo que permitiu desenvolver a escrita criativa e colaborativa, tendo os alunos elaborado contos infantis, poemas, adivinhas, acrósticos, lengalengas e trava-línguas. A temática que guiou a escrita do livro foi o projecto científico - Cetáceos Madeira II, em desenvolvimento pela equipa de Biologia Marinha da instituição. No local da apresentação do livro estará ainda a exposição desenvolvida no âmbito do Projecto Cetáceos Madeira II, financiado pelo programa de iniciativa comunitária LIFE+ e Município de Machico, que percorrerá a Madeira ao longo dos anos 2011 e 2012.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB