FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Crianças correm por órfãos de Moçambique
08-03-2007
Gazeta das Caldas on line - Pedro Antunes
O Jardim de infância "Os Pequenitos", do Campo, é a entidade local responsável pela participação das crianças caldenses nas Corridas Solidárias que a organização Médicos do Mundo está a promover por todo o país em Março.

Nas Caldas o evento irá ter lugar na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 15h30, entre a zona industrial e a Foz do Arelho, através da ciclovia.
A primeira edição do projecto Corridas Solidárias tem como objectivo reunir fundos que permitam a construção de escolas comunitárias rurais na província de Namaacha (Moçambique). Pretende-se construir centros de dia para acolhimento e apoio educacional e psicossocial a crianças órfãs e em situação de vulnerabilidade, entre os dois e os cinco anos de idade.

Outro objectivo da iniciativa é levar as crianças das escolas participantes a "reflectirem sobre as condições e problemáticas de vida e de saúde nos países em desenvolvimento".

O projecto engloba cerca de 600 escolas portuguesas, envolvendo mais de 65 mil crianças e jovens. Em cada uma destas escolas vai decorrer uma corrida, durante este mês.

As crianças oferecem uma pequena quantia em dinheiro pela sua participação. Cada aluno solicita aos seus familiares, amigos e conhecidos um patrocínio e oferece uma pequena quantia de dinheiro por cada quilómetro que corra no dia do evento. Finalizada a corrida, o participante coloca o seu donativo no mealheiro da Médicos do Mundo.



<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB