FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Estudo: crianças odeiam palhaços
20-01-2008
Portugal Diário
  Consideram-nos "assustadores" e "incompreensíveis", segundo uma pesquisa universitária.

   Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem más notícias para os palhaços: as crianças não gostam dos artistas fantasiados.

   O objetivo do estudo, publicado na revista Nursing Standard, e divulgado pela Reuters, era descobrir como melhorar a decoração da ala infantil dos hospitais britânicos.

   Para surpresa dos investigadores, todos os 250 pacientes ouvidos (com idades entre os 4 e os 16 anos) afirmaram não gostar da presença dos palhaços. Muitos deles consideraram mesmo que os artistas fantasiados são "assustadores". "Como adultos, fazemos suposições sobre o que funciona ou não com as crianças", disse Penny Curtis, investigadora da universidade. "Descobrimos que os palhaços são detestados pelas crianças, que os consideram assustadores e incompreensíveis".

  onsideram-nos "assustadores" e "incompreensíveis", segundo uma pesquisa universitária Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem más notícias para os palhaços: as crianças não gostam dos artistas fantasiados. O objetivo do estudo, publicado na revista Nursing Standard, e divulgado pela Reuters, era descobrir como melhorar a decoração da ala infantil dos hospitais britânicos. Para surpresa dos investigadores, todos os 250 pacientes ouvidos (com idades entre os 4 e os 16 anos) afirmaram não gostar da presença dos palhaços. Muitos deles consideraram mesmo que os artistas fantasiados são "assustadores". "Como adultos, fazemos suposições sobre o que funciona ou não com as crianças", disse Penny Curtis, investigadora da universidade. "Descobrimos que os palhaços são detestados pelas crianças, que os consideram assustadores e incompreensíveis".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB