FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Mortalidade infantil diminui em Portugal
21-11-2007
Fábrica de Conteúdos
  Os acidentes que provocam a morte em crianças dos 0 aos 4 anos estão a diminuir em Portugal, apesar de haver ainda muito a fazer para prevenir estes acidentes.

   A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), que comemora hoje 15 anos de existência, adiantou pela voz da presidente da organização, Sandra Nascimento, que está a haver um "progresso no que diz respeito à prevenção de acidentes e à segurança infantil".

   No entanto, a responsável admite que existem ainda alguns problemas que terão de ser resolvidos, relativamente a esta questão, nomeadamente ao nível dos acidentes que não estão a diminuir, segundo adiantam os dados da APSI.

   O Plano de Acção para a Segurança Infantil, uma das áreas prioritárias para construir uma base de dados, faz parte de um projecto que arrancou há um ano e envolveu 18 países europeus, onde Portugal acabou por suspender a sua intervenção por falta de financiamento.

   Relativamente a este problema, Sandra Nascimento revelou que "em Portugal, existem várias base de dados, mas não estão facilmente acessíveis" e, muitas das vezes, "não são sequer comparáveis".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB