FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



I Congresso Internacional em Estudos da Criança

Contactos:
Instituto de Estudos da Criança - Universidade do Minho
Campus de Gualtar, 4710-057 Braga - Portugal
Tel: 351 253 601 200| Fax: 351 253 601 201
Email: ciec@iec.uminho.pt
Braga
2, 3 e 4 de Fevereiro 2008
Instituto de Estudos da Criança - Universidade do Minho
  Este Congresso é promovido pelo Instituto de Estudos da Criança (IEC), a escola da Universidade do Minho que, na continuidade do Centro Integrado de Formação de Professores (CIFOP) e do Centro de Formação de Professores e Educadores de Infância (CEFOPE), desde 1988, assegura o ensino, a investigação e a prestação de outros serviços especializados no âmbito dos estudos da criança e da formação de profissionais de educação de infância e da educação básica. Concebido como um projecto de vanguarda que assume a criança como elemento aglutinador, o IEC constitui uma unidade orgânica dotada de diferentes valências científicas, técnicas, culturais e artísticas, potenciadora de uma formação integrada dos profissionais de educação e promotora das condições para uma investigação interdisciplinar, com potencial para assumir uma visão holística e integrada do seu objecto de estudo.

  O I Congresso Internacional em Estudos da Criança pretende reunir profissionais que trabalham com crianças, investigadores e outros interessados nas questões relativas à infância para debater o estado actual do conhecimento sobre a condição de ser criança.

  O mundo actual, plural, complexo e dinâmico, é marcado por profundos contrastes, geradores de uma diversidade de possibilidades e constrangimentos que condicionam os modos de ser criança ? são as infâncias possíveis nos diferentes mundos reais.

  As questões teóricas, técnicas e éticas da educação e intervenção com crianças nos vários contextos e domínios profissionais e os problemas específicos da sua investigação serão objecto deste debate multi, inter e trans-disciplinar que pretende dar um contributo decisivo para a definição e consolidação dos Estudos da Criança.
Para saber mais informações, clique aqui: http://www.ciec.iec.uminho.pt


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o