Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

O Tesouro do Baobá



ler história


Receitas da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Venda de Livros
  |  
Pais e Profissionais

 



Actas da XI Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos (2006)

autor: Coord. Carla Machado, Leandro Almeida, Maria A. Guisande, Miguel Gonçalves & Vera Ramalho

Psiquilibrios Edições  |  Preço: 54.85 €

Encomendar

Nome:


Morada:


Localidade:




Email:


C. Postal:


Telefone:


Endereço para entrega dos livros:
(preencher apenas se for diferente da sua morada)



Encomenda:
 Actas da XI Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos (2006)  54.85€
 Acresce portes
 TOTAL sem portes:  54.85€





Este volume reúne parte significativa dos trabalhos apresentados na XI Conferência Internacional sobre “Avaliação Psicológica: Formas e Contextos” (Braga: Universidade do Minho, 5-7 de Outubro, 2006). Ao longo das sucessivas edições, em Portugal, Espanha e Brasil, esta Conferência foi granjeando a adesão de académicos e profissionais da psicologia, em particular os mais directamente envolvidos no tema geral da avaliação psicológica, seus instrumentos e aplicações. Com os 120 trabalhos aqui compilados, percebemos a importância da avaliação psicológica na formação dos psicólogos, na investigação e no exercício profissional da psicologia. Estes textos reportam-se aos contextos dominantes da intervenção psicológica, por exemplo, à psicologia clínica/saúde e à psicologia da educação. As temáticas abordadas repartem-se pelos vários aspectos da avaliação psicológica, sendo claramente superior a taxa de trabalhos orientados para adaptação e validação de instrumentos, em particular nas áreas da personalidade e da cognição.


Índice:
Estado actual de la evaluación de las imágenes mentales
Alfredo Campos
Memória de Trabalho e Inteligência: da teoria à avaliação psicológica
Aristides I. Ferreira, Leandro S. Almeida & M. Adelina Guisande
A Fonetização da Escrita a partir de um Programa de Intervenção com Crianças em Idade Pré-Escolar
Miguel Mata Pereira, Margarida Alves Martins & Ana Cristina Silva
Stresse ocupacional e estratégias de confronto: desenvolvimento de um guião de entrevista para diferentes profissões
A. Rui Gomes
Evidência de Validade por Grupos Contrastantes no DFH-Escala Sisto
Fabián Javier Marín Rueda
Tradução, Adaptação e Validação de um Conjunto de Escalas de Bem-Estar Psicológico
José-António Carochinho
Bateria de Provas de Raciocínio: Suas Versões, Validação e Normalização
Gina Lemos, Leandro S. Almeida & M. Adelina Guisande
Estudo do Funcionamento Diferencial dos Itens do Teste de Raciocínio Inferencial
Fermino Fernandes Sisto, Dario Cecilio Fernandes & Débora Cecilio Fernandes
Estudo Exploratório Sobre a Velocidade de Processamento de Informação, em Alunos do Ensino Secundário, com o Teste D2, De Atenção Selectiva e Concentração e os Subtestes das Escalas de Inteligência de Wechsler
Isabel Campos
Validação cruzada da estrutura factorial do Death Anxiety Questionnaire (DAQ) para idosos
Marta C. Ribeiro, António M. Diniz & Joana C. Costa
Teste de Atenção Dividida e Teste de Atenção Concentrada
Daniel Bartholomeu, Ana Paula Porto Noronha, Fabián Javier Marín Rueda, Fermino Fernandes Sisto & Rossana Lamounier
La detección de los simuladores adolescentes con el MMPI-A
G. Sánchez, F. Jiménez, V. Merino, A. Ampudia & L. Gesteira
Dados psicométricos preliminares da versão portuguesa do inventário de perturbação depressiva da personalidade
Rui C. Campos & Bruno Gonçalves
El Diagnóstico en el Proceso de Evaluación en las personas con Trastornos Generalizados del Desarrollo y del Espectro Autista: la Calidad y la Ética como principios
Lorena Fernández Docampo, Manoel Baña Castro & Mary Luz Fernández Alvarez
A Delinquência Juvenil Segundo os seus Protagonistas: Uma Reflexão sobre o Género
Juliana C. Serrão & Lúcia G. Pais
A Infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH): Impacto aos Níveis do Auto-Conceito e do Bem-Estar Psicológico
Marques & Santos
La Contribución del MMPI-2/A a la Evaluación Forense
Fernando Jiménez Gómez
A Reintegração de quem esteve Privado de Liberdade: Atitudes dos Empresários Face aos Ex-Reclusos
Cristina Pinho, Irina Morgado & Rita Fontinha
A Avaliação Psicológica no Modelo do Psicodrama Moreniano
Joana Barroso Coutinho & Sofia Veiga
Avaliação do Bulling em Contexto Escolar: Contributos de um Estudo Qualitativo
Elisabete Ferreira & Carla Fonte
Dados psicométricos preliminares de um inventário para avaliar retrospectivamente a história de sintomas depressivos
Rui C. Campos & Bruno Gonçalves
Estudo Preliminar da Adaptação Portuguesa para Idosos do Selection, Optimization and Compensation Questionnaire (Short Version)
Nuno Amado, António M. Diniz & Miguel Martins
La contribución del Índice de Gough (F-K) en la adaptación española del MMPI-A
Fernando Jiménez & G. Sánchez
O Teste de Atitudes Alimentares – Versões Portuguesas
A. Pereira, M. Soares, B. Maia, S. Bos, A. Macedo, M. Marques, C. Ferreira & M. Azevedo
A Postpartum Depression Screening Scale (PDSS; Beck & Gable, 2000) Versão Experimental Portuguesa
S. Bos, A. Pereira, B. Maia, M . Marques, M. Soares, A. Gomes & M. Azevedo
Avaliação da Incapacidade Resultante dos Zumbidos: Versão Portuguesa do Tinnitus Handicap Inventory (THI)
Vasco Oliveira & Rute F. Meneses
Estudo de Adaptação e Validação do Ghq-12 de Goldberg para a Língua Portuguesa e Considerações sobre a sua Utilização em Estudos Ocupacionais
José António Carochinho
A Escala de Personalidade da Criança Revisitada: Dados de Fidelidade Teste-Reteste
Orlanda Cruz & Ana Isabel Pinto
Factores Psicossociais, Estilos de Vida e Comportamentos de Risco Face à Saúde: Que Relações Existem?
Maria do Rosário Moura Pinheiro, Tânia Ribeiro, Helena Barbosa, Andreia Carvalho, Ana Jesus & Sofia Gomes
A Avaliação da Inteligência Emocional Através da Entrevista Semi-Estruturada de BarOn (BarOn – EQ: Emotional Quotient Interview)
Ana Paula Couceiro Figueira & Ana Cristina Ferreira de Almeida
Escala de Auto-Eficácia na Transição para Mundo do Trabalho (AETT): Um Estudo de Validação para a Realidade Brasileira
Diana Vieira, Adriane M. Soares & Soely A. J. Polydoro
Contribuição para o Estudo Psicométrico e Estrutural da Escala de Esperança para Crianças: Estudo Preliminar
Susana Marques & J. L. Pais Ribeiro
Adaptação de um Instrumento de Avaliação do Impacto da Dor Crónica nas Actividades de Vida Diária
Ana Maria Rodrigues & Inês Gomes
A Inteligência Emocional a Partir do Inventário de Bar-On (Emotional Quotient Inventory Bar-On)
Ana Paula Couceiro Figueira & Ana Cristina Ferreira de Almeida
Esboço de uma Teoria da Contaminação entre os Discursos da Psicologia e do Direito: Perícias sobre a Personalidade como Analisadores
Lúcia G. Pais
Escala de Resiliênica de Wagnild & Young (1993): Estudo Preliminar de Validação
Marcela Vara & Ana Isabel Sani
A Escala Colectiva de Nivel Intelectual (Ecni) Revisitada a Propósito de uma Investigação Sobre Eficácia no Ensino da Matemática
Manuel Joaquim Loureiro, Maria Eugénia Ferrão, Fátima Simões, Adriano Moreira & José Teles
Competência Emocional: Adaptação e Validação Intercultural do Emotional Skills and Competence Questionnaire (ESCQ)
Luísa Faria & Nelson Lima Santos
Testes de Pensamento Criativo de Torrance: Contributos para a sua Aferição
Ema P. Oliveira, Sara Conde, Paulo E. Pessoa, Cristina J. Batista & Hugo Fernandes
Atribuições Causais em Contexto Escolar: Um novo Formato de Prova para a sua Avaliação
Leandro S. Almeida, Lúcia Miranda, Ana Paula Rosendo, Eugénia Fernandes, Jorge Alves & Rosana Magalhães
Conceito de Si-próprio e Realização Escolar em Matemática
Manuel Joaquim Loureiro, Maria Eugénia Ferrão, Vera Mónica Dias, Vera Marisa Navio, Adriano Tavares & José Teles
Escala de Orientação Intrínseca-Extrínseca em Sala de Aula: Dados de uma Nova Adaptação
Marina Serra de Lemos & Lurdes Veríssimo
Projecto Pedagógico para os Cursos da Área da Saúde: Uma Proposta Baseada na Avaliação do Aluno
J. Oliveira, A. Celante, E. Stedefeldt, E. Martins, J. Costa & V. Nogueira
Adaptação Validação do Quality Of Relationships Inventory (QRI):A Qualidade dos Relacionamentos Interpessoais numa Amostra de Estudantes do Ensino Superior
Catarina Isabel Carvalho Neve & Maria do Rosário Moura Pinheiro
Avaliação da Memória: Estudo Comparativo com Provas de Duas Baterias de Avaliação Compósita da Inteligência para Crianças
Lurdes Brito, Leandro S. Almeida, Lara Viola & Seli Chaves
Estudo Correlacional entre Habilidades Personalidade e Dificuldade de Escolha Profissional
Ricardo Primi, Ana Paula Porto Noronha, Maiana Farias Oliveira Nunes & Rodolfo Augusto Matteo Ambiel
Escala de estratégias de estudo: adaptação para o português e qualidade psicométrica
Luciana W. B. de Souza Machado; Carla Alexandra Moita Minervino; Alessandra A. Ferreira Figueiredo; Elisângela Rodrigues Silva; Kadígina Alves de Oliveira; Natércia Janine Dantas da Silveira & Sthéfani Gomes Rodrigues
Inventário de Metas Académicas (IMA): Contributos para a sua Validação em Alunos do 2ºe 3º Ciclo do Ensino Básico
Lúcia Miranda & Leandro S. Almeida
Avaliação Diagnostica da Dislexia
Lénia Carvalhais & Carlos Fernandes da Silva
Validação da Versão Portuguesa da Escala de Procrastinação
Ana Mata & Marlene Silva
Avaliação Neuropsicológica na Dislexia
Alessandra Gotuzo & Seabra Capovilla
A Percepção da Aceitação dos Amigos: Estudo da Invariância de Género de uma Escala de Avaliação Psicológica para Estudantes do Ensino Superior
Cláudia Figueiredo, José Maia & Maria do Rosário Pinheiro
Avaliação da Percepção da Qualidade de Vida em Crianças e Adolescentes
Tânia Gaspar; Margarida Gaspar Matos ; José Luís Pais Ribeiro; Isabel Leal
O Bem-Estar Subjectivo, os Objectivos Profissionais e a Motivação de Professores: Estudo Comparativo (Portugal e Brasil)
Luís Sérgio Vieira, Suely Mascarenhas & Saul Neves de Jesus
Escala de Estratégias de Aprendizagem: Estudo das Propriedades Psicométricas
Katya Luciane de Oliveira, Evely Boruchovitch & Acácia Aparecida Angeli dos Santos
A Ansiedade e o Medo do Parto em Grávidas com e sem Preparação para o Parto
Helena Costa
Avaliação de Dificuldades em Compreensão de Leitura e Escrita
Acácia Aparecida Angeli dos Santos, Isabel Silva Sampaio, Maria de Fátima Silveira Polesi Lukjanenko, Neide de Brito Cunha & Rita da Penha Campos Zenorini
Contribuição para o estudo psicométrico e estrutural da Escala Abreviada de Satisfação com a Vida para Estudantes: estudo preliminar
Susana Marques & J. L. Pais Ribeiro
Relações entre o Bem-Estar Subjectivo, os Objectivos Profissionais e a Motivação de Professores Portugueses
Luís Sérgio Vieira & Saul Neves de Jesus
A Construção e Desenvolvimento da Carreira no Ensino Superior: O Uso de Inventários e da Grelha de Repertório
Ana Daniela Silva, Maria do Céu Taveira & Eugénia Fernandes
Agressividade em Crianças e Jovens e Exposição à Violência Interparental
Susana Gonçalves & Ana Isabel Sani
Escala de Percepções da Criança sobre os Conflitos Interparentais
Ana Isabel Sani
Auto Aprendizagem, Auto-Regulação e Estratégias de Organização Pessoal no Contexto dos E-Cursos: Qualidades Psicométricas de Dois Instrumentos de Avaliação
Nelson Lima Santos, Sílvia Pina Neves & Ana Quintela
Escala de Provisões Sociais No Relacionamento Com Os Professores (EPSRP): A Relação Pedagógica Na Perspectiva Do Aluno
Carla Susana Pinheiro Serra & Maria do Rosário Moura Pinheiro
Estudo da Inteligência Emocional em Cursos Universitários
Fabiano Koich Miguel & Ana Paula Porto Noronha
Questionário de Opiniões sobre Educação Sexual: Resultados Obtidos Junto de uma Amostra de Professores
Carla Serrão & Maria Adelina Barbosa
A Escala de Avaliação do Ambiente em Educação de Infância – Versão Revista (ECERS-R)
Isabel Abreu Lima & Cristina Nunes
As Escalas de Compromisso Organizacional de Meyer e Allen: Adaptação e Validação da Versão para Professores
José-António Carochinho & José Luís Dominguez Rey
Adaptação da BPR 5/6 para Utilização em Crianças Brasileiras
Maria Beatriz Zanarella Cruz, Ricardo Primi, Leandro S. Almeida & Tatiana Freitas da Cunha
A Relação entre o Teste D2, de Atenção Selectiva e Concentração no Desempenho Escolar de Alunos do Ensino Secundário
Isabel Campos
A Escala de Avaliação do Ambiente Familiar – Comparação dos Resultados Observados com Duas Versões da HOME
Orlanda Cruz
Inventário de Comportamentos na Sala
Isabel Abreu Lima, Joana Cadima & Patrícia Silva
Escala de Avaliação do Ambiente de Creche – Edição Revista
Sílvia Barros, Cecília Aguiar & Joaquim Bairrão
Avaliação do Estilo Atribucional de Estudantes Universitários de Portugal e do Brasil: uma Análise Transcultural
Luís Gonzaga, Susana Morais, Joana Santos, Saul Neves de Jesus & Suely Mascarenhas
Avaliação da Exploração e da Indecisão de Jovens no Contexto da Consulta Psicológica Vocacional: um Estudo de Eficácia da Intervenção
Liliana Faria & Maria do Céu Taveira
PAL-PORT – Uma Bateria de Avaliação Psicolinguística das Afasias e de outras Perturbações da Linguagem para a População Portuguesa
Isabel Festas, José A. Leitão, M. Dores Formosinho, Cristina Albuquerque, Manuela Vilar, Cristina Martins, António Branco, Luís André, Jorge Lains, Nuno Rodrigues & Nuno Teixeira
Reconhecimento de Palavras e a Maturação Percepto-Motora num Grupo de Alunos do Ensino Fundamental
Claudia Araújo da Cunha & Fernanda Machado
La Percepción del Profesorado y la Inclusión Educativa de los Alumnos con Discapacidad Intelectual
Mary Luz Fernández Álvarez, Manoel Baña Castro & Lorena Fernández Docampo
O Sistema Musical e a Cognição: Uma análise de Habilidades Cognitivas em Músicos através da BPR-5
Tatiana Freitas da Cunha, Carlos Henrique Sancineto da Silva Nunes, Ricardo Primi & Maria Beatriz Zanarella Cruz
Sexualidade dos Adolescentes Portugueses na Perspectiva do Questionário Breve sobre Sexualidade – QUEBRESE
Francisco Ma Sampaio & Dora B. Silva
O “Diário De Uso Do Tempo” – Uma Metodologia para Estudar o Uso do Tempo das Crianças
Vítor Teixeira & Orlanda Cruz
A Tarefa de Completamento de Histórias: Um Instrumento de Avaliação das Representações da Vinculação para Crianças em Idade Pré-Escolar
Renata Benavente, João Justo & J. Moreira
Avaliação Assistida e a Implementação de Programas de Intervenção com Sistemas de Comunicação Alternativa: Dificuldades e Desafios
Kely Maria Pereira de Paula, Sônia Regina Fiorim Enumo & Flávia Almeida Turini
A Prova de Nomeação Rápida em Série e as Dificuldades de Aprendizagem
Rui A. Alves, Marta Branco, Ângela Pontes, Rita Carlos, Carla Silva, Sílvia Meira, Sofia Queirós Ribeiro, Ariana Viana & São Luís Castro
O Sistema de Avaliação da Qualidade do Envolvimento III – um estudo comparativo
Ana Isabel Pinto, Cristina Nunes, Orlanda Maria Cruz & Cecília Aguiar
Idosos: Identidade e Representações Sociais
Ana Pombo & Conceição Couvaneiro
A Fluência Verbal em Estádios Iniciais da Doença de Parkinson
Joana Ramalhão Santos & Inês Gomes
Estudo Preliminar da Adaptação Portuguesa para Idosos do Life Satisfaction Index A (LSI A)
Joana Gouveia, António M. Diniz & Nuno Amado
Ansiedade Face à Morte e Bem-Estar Psicológico na Terceira Idade
C. Couvaneiro, R. Nunes & A. Santos
Avaliação das Atitudes em Leitura e Sintomas de Ansiedade e Depressão em Idosos
Katya Luciane de Oliveira & Acácia Aparecida Angeli dos Santos
O teste da mão aplicado a idosos
Maria Eugénia Duarte Silva & Alexandra Marques Pires
Validação Cruzada do Inventário Clínico de Auto-Conceito para Idosos
Carolina Vieira & António M. Diniz
Expectativas de Resultados e Objectivos na Transição para o Trabalho: Construção e Validação de duas Escalas para Estudantes do Ensino Superior
Diana Vieira, José Maia & Joaquim Luís Coimbra
Compreender como os Magistrados Compreendem: Um Estudo do Processo de Tomada de Decisão Jurídico-Judicial
Inês B. Henriques & Lúcia G. Pais
Avaliação das Funções Executivas em Crianças
Isabel Magno & Inês Gomes
Ser Mãe e Pai de uma Criança com Deficiência Auditiva: Avaliação da Percepção do Suporte Social
Ana Cristina Ribeirinho & Inês Gomes
Medição da Competência dos Alunos do Ensino Básico em Matemática: 3Emat, uma Proposta
Maria Eugénia Ferrão, Patrícia Costa, Vera Marisa Navio & Vera Mónica Dias
Escala de Crenças da Criança sobre a Violência (E.C.C.V.)
Ana Isabel Sani
Avaliação Neuropsicológica de Reclusos Reincidentes: Proposta de uma Bateria de Avaliação do Funcionamento Executivo
Catarina Iria & Fernando Barbosa
MSCEIT: Mayer-Salovey-Caruso Emotional Intelligence Test – Ensaio de Tradução
Ana Paula Couceiro Figueira, Ana Cristina Ferreira de Almeida & Lara Ferreira
Raciocínio inferencial e atenção sustentada: construtos convergentes?
Fabián Javier Marín Rueda, Rossana Lamounier, Fermino Fernandes Sisto, Daniel Bartholomeu &Ana Paula Porto Noronha
Atribuições Causais do Sucesso e do Fracasso Académico: Estudo Comparativo de Estudantes do Ensino Secundário e do Superior
Luís Gonzaga, Susana Morais, Joana Santos & Saul Neves de Jesus
Adaptação de uma Escala de Avaliação dos Objectivos Sociais dos Estudantes: Estudo Psicométrico da Escala de Objectivos Sociais – Versão Reduzida (EOS-VR)
Helena I. Meneses & Marina S. Lemos
Estudo das Qualidades Psicométricas de uma Escala de Satisfação Organizacional
Laureano Freixo & Nelson Lima Santos
Avaliação do Impacto de Fontes de Satisfação Organizacional
Nelson Lima Santos & Laureano Freixo
Tradução e Adaptação de uma Escala de Propensão para Inovar: Innovativeness Inventory (Hurt, Joseph & Cook, 1977)
Rute Isabel Almeida & Rui Marco Almeida
Características Métricas da Multi-Moti – Escala Multi-Factorial de Motivação no Trabalho
Aristides I. Ferreira, Carole Diogo, Mafalda Ferreira & Ana Catarina Valente
Avaliação Sensorial de Tecidos: Estudo do Padrão de Resposta em Função da Presença ou Ausência de Experiência Táctil
Pedro B. Albuquerque, Alexandra Fernandes, Elisabete Cabeço Silva & Cristina Broega
Influência da Dimensão Cultural de Individualismo-Colectivismo nas Concepções Pessoais de Inteligência de Adolescentes Portugueses e Romenos
Laura Ciochinã & Luísa Faria
Como Medir a Atracção Sentida num Primeiro Encontro? Construção do Índice de Atracção Inicial (IAI)
David Rodrigues & Teresa Garcia-Marques
Relação treinador-atleta: Desenvolvimento de um instrumento de avaliação dos estilos de liderança
A. Rui Gomes & José F. Cruz.
Avaliação da Articulação em Português Europeu: As Provas Sons em Palavras e Estimulação do Teste CPUP
Inês Gomes, São Luís Castro & Selene Vicente
Relação entre os Conhecimentos Iniciais sobre Linguagem Escrita e os Resultados em Leitura no Final do 1º Ano de Escolaridade
Margarida Alves Martins & Susana Farinha
Adaptação à População Portuguesa de uma Escala de Estilos de Coping (CISS):Estudo Preliminar
M. Anjos Fonte & André Martins
Contribuições de uma Prova Assistida na Avaliação de Programas de Criatividade para Alunos com Dificuldade de Aprendizagem
Tatiane Lebre Dias & Sônia Regina Fiorim Enumo
Avaliação Assistida de Crianças com Deficiência Visual e Mediação Materna: Aspectos Metodológicos
Ana Cristina Barros da Cunha, Sônia Regina Fiorim Enumo & Claudia Patrocinio Pedroza Canal
A avaliação psicológica na prática dos psicólogos: As provas psicológicas usadas em Portugal
Leandro S. Almeida, António M. Diniz, Lúcia G. Pais & M. Adelina Guisande

Procedimentos para a Aquisição de Livros


:: Quando efectuar a sua encomenda preencha, por favor, o respectivo Formulário com os seus Dados Pessoais:

- nome
- morada
- código postal
- localidade
- telefone/telemóvel de contacto
- e-mail
- endereço para entrega dos livros

:: Após efectuar a encomenda no nosso site será contactado/a brevemente para efectivar a sua compra.

Nota: Ao valor dos livros acrescem os portes.

:: Caso tenha alguma dúvida relativamente a estes procedimentos, não hesite em contactar-nos:






<<  voltar  |  topo  |  Venda de Livros Pais e Profissionais






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2014
Desenvolvido por:
 CCEB