FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Festival quer incentivar crianças para o teatro
07-03-2007
Acores.Net
Luísa Brasil, vereadora da Cultura da autarquia de Angra do Heroísmo, referiu à agência Lusa que a sensibilização das crianças é fundamental, razão pela qual esta edição do festival arrancou com a peça infantil Animais de Palco, produzida pelo Teatro Mundial.
Durante esta semana, a peça é apresentada todos os dias em duas sessões destinadas às crianças, uma vez que todas as escolas do Concelho se inscreveram para esse efeito, assinalou a autarca.
Luísa Brasil apontou, ainda, como objectivo do festival a exibição do que melhor se faz em Portugal e no Brasil, assim como dar oportunidade aos cinco grupos de teatro amador do Concelho de estrearem as suas peças.
O IX Festival de Teatro de Angra do Heroísmo, que se prolonga até 4 de Abril, tem agendadas as presenças dos artistas brasileiros Jonas Bloch e Beto Coville, com a peça Senhor das Flores, que conta a história do choque entre duas gerações de homens que se apaixonam pela mesma mulher.
Felizmente Não é Natal, uma co-produção Celso Cleto e Câmara de Angra, e a Crise dos Quarenta, dos Sola do Sapato/Teatro Mundial, também marcam presença nesta edição do festival.
Dos grupos locais, o Teatro Livre apresenta a peça Intervalo, o Alpendre exibe A Solidão da Casa do Regalo e o grupo Pedra-Mó estreia a comédia Daqui Fala o Morto. O festival inclui, ainda, a exibição dos grupos CIA - Companhia Independente, que apresenta Português Sûr-Real, e Orpheu Segunda Geração, que leva à cena os Demónios Saíram à Rua.



<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB