Saúde Puericultura Pré-mamã e Mamã Educação Desenvolv. Infantil Desporto Festas Infantis Material Didáctico Actividades Lúdicas Vestuário Casa e Decor Transportes Produtos Biológicos Yoga Massagem Infantil Seguros e Finanças Viagens e Lazer Animais Ofertas Formativas Artigos 2ª Mão

Publicidade




Ler uma História

A grande viagem de Natália na noite branca



ler história


Receita da Semana

Cake Pops



ver receita


Venda de Livros

 


 
FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Agenda
  |  
Ateliers

 



Programa Especial - Dia Mundial da Criança


LEITURA DE HISTÓRIAS -27 A 31 MAIO 10H15 -CONTOS CONTADOS AO CANTO

No recanto de uma sala propomos a leitura de contos de países presentes na exposição "Para Além da História " e representados na coleção de José de Guimarães. Num desdobramento do imaginário que a própria exposição propõe, estas leituras serão lúdicas e táteis, abrindo pequenas janelas para mundos bem diferentes dos nossos.
Local PAC / Centro Internacional das Artes José de Guimarães Preço Entrada livre até ao limite dos lugares disponíveis

VISITAS ORIENTADAS - 27 MAIO A 02 JUNHO - PARA ALÉM DA HISTÓRIA

"Para além da História " desenha um novo mapa de relações entre nós e as formas produzidas, perto ou longe, por artistas, artesãos e outros construtores de significados. As visitas especiais para famílias consideram o encontro de diferentes gerações e saberes.
Horários por marcação Local PAC / Centro Internacional das Artes José de Guimarães Preço 2 eur/ pessoa (grupos escolares) sujeito a reserva prévia; 5 eur/ adulto e entrada gratuita/ crianças até 12 anos (famílias)

27 MAIO A 02 JUNHO - A ARTE QUE É Pedro Portugal

Como habitualmente, nas visitas orientadas, cada grupo será recebido com um percurso desenhado à medida do seu perfil, privilegiando a experiência de encontro entre cada um, o grupo e os objetos em exposição. Horários por marcação Local Palácio Vila Flor Público-alvo Maiores de 4 anos Lotação 1 turma / 25 pessoas Preço 2 eur/ pessoa 28 A 31 MAIO VISITAS ORIENTADAS AO CCVF Nas visitas orientadas ao Centro Cultural Vila Flor cada grupo é recebido com um percurso desenhado à medida da sua curiosidade, adaptado à faixa etária, à linguagem e aos propósitos que traz consigo.
Enquanto percorre os espaços da estrutura, vai conhecendo a História do teatro e a evolução do espaço cénico ao longo dos tempos. Vai ainda explorar os bastidores de uma casa de espetáculos e descobrir os segredos de uma caixa negra que tem o poder de tudo transformar...
Local CCVF Horário terça a sábado, das 10h00 às 19h00 Duração c. 60min. Preço 0,50 eur/ criança; 1 eur s/ desconto, 0,50 eur c/ desconto Entrada gratuita crianças até 12 anos quando acompanhadas de adulto pagante e Professores acompanhantes de grupos (na proporção de 1 acompanhante por cada 10 estudantes) Lotação mín.10 pessoas/grupo, máx.30 pessoas/grupo

OFICINAS - 28 MAIO 10H00 - OFICINA DE FABRICO DE PAPEL

Que o papel vem das árvores todos sabemos. Mas nem sempre foi assim. Nesta oficina vamos explorar a técnica tradicional de fabrico de papel, a partir de fibras vegetais, para produzir papéis únicos e duradouros, numa atividade sustentável e amiga do ambiente.
Local Espaço Oficina Preço 1 eur/ criança Duração 90min. Lotação 1 turma / 25 pessoas

30 MAIO 10H00 - OFICINA DE OLARIA

A beleza da Cantarinha das Prendas ou Cantarinha dos Namorados não vem só da sua forma elegante, mas do seu acabamento brilhante e delicado.
Nesta oficina vamos descobrir como os pormenores das incrustações com mica tornam única esta peça tradicional de Guimarães.
Local Espaço Oficina Preço 1 eur/ criança Duração 90min. Lotação 1 turma / 25 pessoas

01 E 02 JUNHO 10H00 E 11H30 - NINHO DO CORPO -Oficina para pais e filhos

Estes "Ninhos ", que em colaboração com alguns artistas começámos a construir e a acarinhar em 2012, são pequenas experiências artísticas e sensoriais em formato de oficinas para pais e filhos. Com eles pretendemos resgatar, ainda que de modo lúdico e informal, espaços de partilha criativa e tempos de descoberta pessoal desassombrada.
Local CCVF Público-alvo 1 a 3 anos (sessões das 10h00) 3 a 5 anos (sessões das 11h30) Duração 40min (1 a 3 anos) 60min (3 aos 5 anos) Preço 2 eur/ pessoa Lotação limitada

01 JUNHO 11H00 - 17H30 - ORQUESTRA DE BALÕES - Oficina para pais e filhos

A partir da utilização de balões como produtores sonoros, os participantes serão levados a descobrir e a construir uma série de instrumentos musicais pouco convencionais.
Após a construção dos " balãofones ", os participantes serão guiados e incentivados a explorar, experimentar e criar uma série de momentos musicais a partir de alguns jogos de improvisação musical, que têm como objetivo promover o potencial criativo dos participantes ao interagirem com estes instrumentos. No final todos os participantes serão convidados a participarem numa pequena apresentação pública da " Orquestra de balões ".
Local PAC (Plataforma das Artes e da Criatividade) Preço Participação gratuita

01 JUNHO 15H00 - 17H00 - ARTOMOS E GAMBOZINOS -Oficina para pais e filhos

"Os artomos são como os átomos mas da arte. Ainda não consegui chegar à conclusão que os artomos existem. " Este é o problema que Pedro Portugal quer resolver no seu trabalho. E nós vamos ajudá-lo e vamos à procura de artomos e gambozinos! Uma verdadeira oficina de pesquisa artística?!…
Local Palácio Vila Flor e Espaço Babysitting CCVF Público-alvo 1º e 2º ciclo Preço 2 eur/ pessoa Lotação 1 turma / 25 pessoas

27 MAIO A 02 JUNHO POR MARCAÇÃO EM DIREÇÃO AO OUTRO... - REBILHETRATO VOLTA AO MUNDO PARA ALÉM DA HISTÓRIA MAGIAS DE TRAZER POR CASA - Oficinas "Para além da História " para crianças e jovens

Local PAC / Centro Internacional das Artes José de Guimarães Preço 2 eur/ pessoa Duração 90 min. a 2 h

01 JUNHO 17H00 - INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DO PROJETO ARQUIVOS

Projeto desenvolvido no âmbito de Guimarães 2012 por Amélia Polónia, João Girão, João Martins, Manuela Ferreira, Rafaela Salvador e Vera Santos, com a equipa do Serviço Educativo e a participação de cerca de 200 crianças e jovens de Guimarães, Pevidém, Ponte, Taipas e Vizela.

NOTA: Todas as atividades estão sujeitas a marcação prévia com, pelo menos, uma semana de antecedência através do email servicoeducativo@aoficina.pt, com exceção da oficina Orquestra de Balões e da inauguração da exposição ARQUIVOS.



Informações:

 Centro Cultural Vila Flor
  de 27-05-2013  a 02-06-2013
 
 dos 3 aos 12 anos
 ver programação  Mediante marcação.

Contactos:

 Av. D. Afonso Henriques, 701 - 4810-431 - Guimarães
 253424700  -  fax: 253424710

Nome:
 *

Profissão:


Empresa:


Telefone:


Morada / Localidade:


Email:
 *

Mensagem:
 *

   

* Campos de preenchimento obrigatório








Ateliers  |   Cinema  |   Concertos  |   Contos  |   Dança  |   Exposições  |   Teatro

Congressos  |   Encontros  |   Feiras  |   Festivais  |   Outros


<<  voltar  |  topo  |  Ateliers





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB