Newsletter | nº 52
Olá!


Abril é um mês de Liberdade!

É também o mês em que se celebra o Dia Mundial da Terra e o Dia Mundial da Dança.

Aproveite o ar livre para celebrar o Planeta e dance, dance muito, com os seus!

Fique connosco!
Seleccionamos dois artigos para si …


Chupeta: usar ou não usar?   [ler artigo]
Dra. Solange Burri - Consultora em Alimentação

10 Recomendações de Segurança na Internet   [ler artigo]
Tito de Morais, fundador do site MiudosSegurosNa.Net


É já nos dias 5 e 6 de Maio que a 4ª edição do Salão Ser Mamã regressa, e com ela, um universo de referência para os pais, bebés e crianças. Nesta edição, poderá usufruir de um programa repleto de actividades, como workshops, palestras, demonstrações, animação e muito mais.

O Ser Mamã contará assim, com um vasto leque de expositores das mais variadas áreas, que vão desde a saúde à beleza, passando pela educação, comércio, desejos, etc.

E como os pequeninos são os actores principais deste evento, poderão deliciar-se na Praça da Diversão, onde a imaginação é a palavra-chave para entrar num Mundo de 500m2 de Pura animação.

Mais informações: www.sermama.net


Jorge Sampaio escreveu um livro - uma espécie de conto falado - com o objectivo de despertar os jovens, dos 8 aos 14 anos, para a importância da política na nossa vida diária.

Ao longo de 63 páginas e em tom autobiográfico, o antigo Presidente da República explica o que é a política, o que é um Estado, as diferenças entre a democracia e a ditadura, como está organizada a Constituição da República o papel dos cidadãos e a importância da cidadania, além da constituição da União Europeia, para que servem as eleições e os referendos e a importância da língua portuguesa no mundo.

Saiba mais aqui …


José Afonso foi um grande cantor e um grande poeta português, e é essa memória que deve ficar presente e projectar-se para o futuro, vinte anos depois da sua morte.

Neste livro, José Jorge Letria, que foi um dos companheiros do cantor antes do 25 de Abril, conta aos mais novos o que foi a vida do homem que escreveu e cantou "Grândola, Vila Morena", senha musical do 25 de Abril.

Ouvir José Afonso, o Zeca, é a melhor homenagem que lhe podemos prestar, hoje e sempre. "O Andarilho da Voz de Ouro" é uma história poética sobre um grande músico-poeta, que pode ser lida por crianças e adultos, se possível com as suas canções em fundo.

Saiba mais aqui …


Visitas Dançadas - Museu Grão Vasco - Viseu

Danças para três princesas - Castelo de São Jorge - Lisboa
A caixa da liberdade


Henry Brown não sabia a idade. Era um escravo, e os escravos não podiam saber quando faziam anos. Trabalhava, juntamente com os seus irmãos e irmãs, na casa grande da plantação, onde vivia o dono. Este sempre fora bondoso para com eles.

Mas a mãe de Henry sabia que esta situação podia mudar. Um dia, comentou com o filho:

- Vês aquelas folhas a esvoaçar? Foram arrancadas das árvores, tal como os filhos dos escravos são arrancados às suas famílias.

"A caixa da liberdade"  [ler história]


  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui