Newsletter | nº 58
Olá!


Abril é tempo de festejar. O Portal da Criança faz 6 anos.

Queremos agradecer a todos por nos acompanharem e serem uma parte importante para que este projecto cresça.

A todos os que nos seguem um caloroso bolinho virtual!
Seleccionamos dois artigos para si …


Obstipação: a fruta e os legumes na dieta infantil   [ler artigo]
Dra. Solange Burri, Consultora em Alimentação

Tu és verdadeiramente mãe quando   [ler artigo]
Sofia Arriaga - Psicóloga Clínica, Terapeuta Familiar e de Casal


A 1000 Eventos, entidade organizadora do evento "Ser Mamã – Salão dedicado ao universo dos pais, do bebé e da criança", apresenta a 5ª edição a decorrer na Exponor, no dia 3, 4 e 5 de Maio de 2013, entre as 10 e as 20 horas.

O Salão Ser Mamã assume-se como um espaço privilegiado que apresenta serviços na área da família, educação, formação e entretenimento. Depois do sucesso das edições anteriores, o Salão regressa com mais novidades, ideias e soluções para oferecer um ambiente impregnado de criatividade e repleto de atividades diversificadas.

O Ser Mamã contará assim, com um vasto leque de expositores das mais variadas áreas, que vão desde a saúde à beleza, passando pela educação, comércio, desejos, etc.

Mais informações em www.sermama.pt


Num universo de sites e blogs sobre ser mãe, mulher e muito mais o Portal destaca alguns que pela sua simplicidade, partilha e fonte de inspiração merecem uma atenção especial.

Nesta newsletter damos a conhecer o blog Saídos da Concha. Actualmente, a autora deste blog, apesar de estar longe de Portugal, a viver na Nova Zelândia, encurta essa grande distância partilhando no seu blog uma vida simples documentando momentos como uma travessura do filho, a composição de uma bonita jarra de flores do campo, a confeção de um bolo saboroso e a ainda o seu talento como designer-maker.

Por todos os motivos vale a pena dar uma espreitadela aqui…


Portugal não se pode dar ao lixo

Este movimento está a aproveitar os bens alimentares que antes acabavam no lixo fazendo-os chegar a pessoas que dela necessitam.

Saiba mais informações aqui …
Vidas de Gato


Este é um livro sobre a vida de um gato num apartamento. Sobre o ar livre que corre pelo telhado, os sons reveladores que por ele ecoam e a natureza deste animal felino. É também um livro sobre pessoas e sobre portas que se abrem e se fecham. E, como não podia deixar de ser, é uma história onde o miar comunica de muitas maneiras.

"Vidas de Gato"  [ver livro]


  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui