FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



Concurso Europeu 2008 "Protecção - um direito das crianças"

Para um jovem, poder dizer "EU TENHO DIREITO À PROTECÇÃO" e ser efectivamente ouvido, significa afirmar um valor fundamental da Europa. É por esta razão que hoje, no âmbito deste concurso, proponho aos jovens que trabalhem em equipa sobre o tema do seu direito à protecção, para que conheçam melhor este direito e estejam mais bem preparados para o invocar. Jacques Barrot, Vice-Presidente da Comissão responsável pela Justiça, Liberdade e Segurança - 31 de Julho de 2008.

As crianças e os adolescentes europeus, dos 10 aos 18 anos, são convidados a conceberem um cartaz que ilustre a ideia do direito à protecção no seio da União Europeia.

Os participantes serão divididos em duas categorias em função da idade (10-14 anos e 15-18 anos) e deverão constituir equipas de, pelo menos, quatro elementos.

Após uma primeira selecção a nível nacional, as três equipas vencedoras de cada grupo etário serão convidadas a participar, no dia 20 de Novembro, Dia Internacional dos Direitos da Criança, numa cerimónia de entrega dos prémios organizada em cada país.

As obras que obtiverem os primeiros prémios nacionais serão objecto de uma nova selecção a nível europeu. As três equipas vencedoras de cada grupo etário serão convidadas a visitar Bruxelas de 7 a 9 de Dezembro para descobrirem a cidade e as instituições europeias, devendo participar numa cerimónia europeia de entrega dos prémios presidida por Jacques Barrot.

Os melhores cartazes serão apresentados nos sítios Internet das representações da Comissão nos Estados-Membros e no servidor Europa. Poderão igualmente ser utilizados em futuras campanhas europeias de defesa dos direitos da criança, nomeadamente o direito à protecção.

Os cartazes poderão ser entregues até 31 de Outubro de 2008.

Inscrições e informação adicional em:
http://www.eurojeune.eu/index_pt.htm

Fonte: Dren


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o