FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Sugestões do Portal

 



E Tudo Começa no Berço!

E Tudo Começa no Berço! pretende ser um guia para a educação e respeito social. É um livro baseado em vivências e casos reais, fruto da vasta experiência do autor no acompanhamento de jovens e famílias. É uma obra de partilha de um pai, investigador, clínico, enfim… ser humano, para todos aqueles que se perguntam: Para quando um mundo com educação e respeito social? E o autor acredita mesmo: tudo começa no berço!

Trata-se de um guia com informações práticas, dedicadas à boa aplicação da prática educativa. É no berço (infância) que se desenvolve grande parte das características do que somos hoje. Todavia, de acordo com as atuais perspetivas, não se pode falar em desenvolvimento da personalidade infantojuvenil, sem se falar em desenvolvimento ao longo do "ciclo de vida". É verdade que a nascença marca o ser humano, mas também é a partir da coragem que surgem as iniciativas desejadas para a construção de um mundo em que a educação e o respeito social fazem parte de cada um dos segundos da vida.

Com uma base de reflexão a partir de casos práticos, este livro será uma ferramenta de consulta diária para todas as pessoas na difícil arte de desenvolver "educação e respeito social", a partir do berço.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

- Desenvolver altruísmo na criança
- Educação formal
- Civismo democrático
- Educação e respeito social
- Recompensas, reforços e punições
- Casos clínicos: avaliação, diagnóstico e intervenção


<<  voltar  |  topo






Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB

T
o
p
o