FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



400 crianças vestiram a pele de agentes da PSP
21-09-2007
JN
Iniciativa visou quebrar "barreiras que possam existir" entre as partes

Cerca de 400 crianças participaram, ontem de manhã, numa acção promovida pela Divisão da PSP da Amadora, no Parque Aventura, situado no coração da cidade, que visou reforçar os conhecimentos dos mais novos sobre a actividade policial.

A iniciativa contou com a participação das escolas básicas da Amadora e de algumas do vizinho concelho de Sintra e cerca de 50 agentes da PSP. As crianças tiveram oportunidade de tomar contacto directo com os diversos equipamentos da polícia e, simultaneamente, experimentar as viaturas da escola de trânsito - situada a meio do parque - onde assistiram a uma exposição fotográfica sobre o trabalho da PSP.

Os carros, as motas e as carrinhas da polícia estavam estacionados e à disposição de todos. Numa banca, os vários acessórios da PSP desde capacetes, algemas e bastões podiam igualmente ser experimentados.

A iniciativa enquadrada na abertura do ano lectivo 2007/2008, visou, sobretudo, "quebrar barreiras que possam existir entre as crianças e a polícia", explicou a comissária Ana Neri, da PSP da Amadora.

A acção deixou entusiasmados os pequenos participantes. Soraia Casimiro, 9 anos, resumia este sentimento, quando lhe perguntavam o queria ser quando "for grande". "Polícia, porque acho que deve ser divertido!", atirou.



<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB