FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Beja: Vai ter centro do livro infantil, o 1º em Portugal
13-08-2007
Rádio Voz da Planicie
Beja vai ter o primeiro centro dedicado ao livro infantil do país. O espaço abre ao público no dia 19 de Setembro, durante a nona edição das "Palavras Andarilhas".

Beja vai ter o primeiro centro dedicado ao livro infantil. O espaço abre ao público no dia 19 de Setembro, durante as "Palavras Andarilhas", que decorrem na cidade, de 17 a 23.

Este centro do livro infantil vai ser o primeiro do país e tem como objectivo proporcionar aos especialistas na mediação da leitura um local onde podem trabalhar, investigar e realizar experiências nesta área.

Cristina Taquelim, da Biblioteca Municipal de Beja, disse à Voz da Planície que "este é um projecto antigo, que surge na sequência de uma doação feita pela família da escritora Natércia Rocha" e que "a ideia é qualificar cada vez mais o trabalho que a Biblioteca vem fazendo na área da promoção e da mediação da leitura".

O centro do livro infantil, segundo Cristina Taquelim, "é composto por mais de 3000 documentos, inclui a doação efectuada pela família de Natércia Rocha, o espólio da Biblioteca Municipal de Beja, na área da literatura para a infância, documentos da "Casa da Leitura" e muita literatura estrangeira".

Cristina Taquelim considera também que "o centro do livro infantil de Beja tem todas as condições para se tornar, num futuro próximo, uma referência nacional na área do livro infantil e nas práticas de promoção da leitura".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB