FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Crianças vivem magia do Natal
02-12-2011
Correio da Manhã
  À medida que o som dos sinos se aproximava, os olhos de cada menino e menina ganhavam mais brilho, à espera de ver chegar o Pai Natal à Terra dos Sonhos, ontem, na Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira.

Assim que a charrete parou, a emoção atingiu o rubro. Enquanto o pequenino João chorava, com medo do homem das barbas brancas, centenas de outras crianças corriam para ele. Muitos, com os papiros enrolados onde escreveram os seus sonhos de Natal, que esperam ver satisfeitos na noite de 24 de Dezembro.

Foi um momento mágico, abrilhantado com as notas musicais da banda dos soldadinhos de chumbo a colorir o mundo de fantasia, onde até os adultos se deixaram envolver e, por instantes, voltaram a ser crianças.

"É impossível não nos deixarmos contagiar por esta magia", admitiu Margarida Lima, enquanto segurava na mão a filha Catarina de cinco anos.

Até 24 de Dezembro a Quinta do Castelo vai transformar-se num grande parque temático, onde será possível encontrar algumas das personagens do imaginário infantil, e onde não falta o encantamento do espírito natalício, e a magia dos contos de fadas e das fábulas.

Este ano, a organização apresenta 18 novas áreas temáticas dedicadas às famílias e às escolas, numa área de mais de 28 mil metros quadrados de bosque, flora , gruta artificiais e lagos.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB