FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



APSI e INEM promovem segurança Infantil
05-08-2011
Correio da Manhã
  A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) e o INEM juntam-se para evitar acidentes domésticos, que continuam a ser a maior causa de morte e incapacidade nas crianças em Portugal. Segundo as duas entidades, a vigilância apesar de indispensável, é a estratégia que mais falha. Por isso, a APSI e o INEM aconselham a preparar o ambiente em casa . Os conselhos vão desde a colocação de guardas não escaláveis em varandas e terraços a limitadores de abertura nas janelas.

Vedar piscinas ou tanques que existam no exterior da casa e vazar, logo após a utilização, fazem também parte da lista de conselhos ou regras a seguir divulgadas, assim como a necessidade de verificar a temperatura da água do banho antes de o iniciar (colocar 1º água fria e depois a quente).

Deve-se também despejar a água do banho da criança logo que este acaba, não comer ou transportar líquidos quentes com crianças ao colo, colocar protectores nas tomadas e manter em bom estado de conservação todos os electrodomésticos. Há ainda que ter em conta o acesso a fósforos, isqueiros, produtos de limpeza e medicamentos que devem ser colocados em armários altos e de preferência fechados à chave. A APSI e o INEM alertam ainda para não se guardar em casa restos de produtos químicos ou medicamentos e nunca colocar em garrafas de água, ou de outras bebidas, detergentes e produtos corrosivos ou cáusticos, pois pode induzir em erro crianças e adultos.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB