FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Programa de Oliver contra a obesidade infantil ganha Emmy
23-08-2010
Correio da Manhã
  O chef britânico Jamie Oliver, que criou um programa televisivo para lutar contra a obesidade infantil, foi reconhecido pela criatividade e importância social.

"Jamie Oliver’s Food Revolution" (já exibido na SIC Mulher) venceu um prémio Emmy na cerimónia de sábado à noite, quando foram distinguidos os mais originais do pequeno ecrã. A festa final de entrega dos galardões que distinguem os melhores da televisão está agendada para o próximo domingo, também em Los Angeles.

Na versão norte-americana, o programa de Jamie Oliver visitou várias escolas de Huntington, Virginia, considerada a cidade dos EUA com maior índice de obesidade infantil. A intenção do chef britânico era convencer direcções e cozinheiras escolares a apresentar ementas mais saudáveis aos alunos do ensino primário e secundário e levá-los a optar por comida natural em detrimento da fast food. No entanto, a tarefa de Oliver nem sempre foi fácil, já que se propunha a mudar os hábitos de quem estava habituado a confeccionar e a comer pouco mais do que pizzas, hambúrgueres e batatas fritas.

"Nem acredito que ganhámos um Emmy com Food Revolution"", confessou Oliver ao receber o prémio. E agradeceu às mais de 650 mil pessoas que assinaram uma petição a pedir refeições mais saudáveis nos estabelecimentos de ensino.

A grande vencedora da noite foi a série "The Pacific", da HBO, que arrecadou sete prémios. Foram também distinguidos a actriz Betty White, de 88 anos, pela sua participação na comédia "The Proposal", e o actor Neil Patrick Harris por "Glee".


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB