FacebookTwitterGoogle+LinkedInNewsletter
Notícias

 



Babysitting e muitos espanhóis em Coura
03-08-2009
DN Artes
  Festival estreou este ano um serviço para tomar conta de crianças, enquanto "uma grande parte do público" da edição de 2009 veio de Espanha.

Cerca de 30 crianças tiveram direito, este ano, a ir ao Festival de Paredes de Coura, acompanhando os pais. Ou melhor, já no recinto do festival, as crianças estrearam aquela que foi a novidade deste ano: um serviço de babysitting.

"Correu muito bem. A promoção foi feita apenas no site do festival e tivemos cerca de 30 crianças. Os pais saíram daqui maravilhados", afirmou ao DN João Carvalho, da Ritmos, que organiza o Paredes de Coura desde a primeira hora.

O babysitting foi uma das novidades introduzida no festival deste ano e resultou de um protocolo celebrado com a Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura. Durante os dias do festival, o babysitting funcionou entre as 14.00 e as 03.00, ao custo de cinco euros por dia.

"Vamos melhorar as condições para o futuro e manter esta aposta, já de sucesso", apontou ainda. Certo para a próxima edição do festival são as datas, com a música a fazer-se ouvir de novo em Julho, entre os dias 28 e 31.

"As novidades vão ser pensadas ate Dezembro. Mas queremos apostar ainda mais na promoção em Espanha e na Inglaterra", apontou João Carvalho, lembrando que a edição de 2009 foi já a mais mediática de sempre, em termos de cobertura dos media espanhóis. "Para além dos principais jornais espanhóis, tivemos cobertura em directo para toda a Espanha pela Rádio Nacional 3, o que é algo inédito", sublinhou, acrescentando que, mantendo números de anos anteriores, o público espanhol representou "uma grande parte" dos espectadores.

A qualidade desta edição, garante João Carvalho, também ficou garantida. "Os Franz Ferdinand deram, provavelmente o melhor concerto da vida deles. Tivemos concertos memoráveis. Os Nine Inch Nails, por exemplo, partiram maravilhados", rematou.


<<  voltar  |  topo  |  Todas as Notícias





Termos e Condições de Utilização
Copyright - Portal da Criança - 2007-2020
Desenvolvido por:
 CCEB