Newsletter | nº 63
Olá!


As folhas multicores que se espalharam pelos jardins, que os mais pequeninos gostam de calcar e ouvir o som estaladiço, começam a desaparecer.

Começa a sentir-se o Natal a chegar e uma azáfama simpática começa a invadir os espaços, as casas, as lojas, as ruas ...

Nos preparativos para a quadra natalícia, não se esqueça, o que verdadeiramente conta é a partilha, os afectos, a família e os amigos!


Comer a Língua - Centro Cultural Vila Flor - Guimarães

Um conto de Natal - BM Ferreira de Castro - Oliveira de Azeméis

Natal, Livros e Tal - BM Ferreira de Castro - Oliveira de Azeméis

Um Natal especial - Museu do Teatro - Lisboa

Ateliers nas Bibliotecas de Lisboa - Bibliotecas de Lisboa

Concerto de Natal - Teatro das Figuras - Faro


Aprender uma língua estrangeira logo desde cedo é meio caminho andado para um futuro mais comunicativo. As crianças interiorizam com mais facilidade, nunca mais esquecem. Estudos revelam que, quanto mais cedo uma criança iniciar a aprendizagem de uma segunda língua, mais perto da língua materna esta fica registada, o que lhes permite, no futuro, utilizá-la com maior naturalidade. É, por isso, um investimento para toda a vida!

Este Natal ofereça uma prenda que faça a diferença.

Temos cursos para crianças, a partir dos 4 anos.

Porto: 225 367 916; 933 395 084 | Sra. da Hora: 229 542 675; 934 119 771

info@encounterenglish.com | www.encounterenglish.com
O Espírito do Natal


Estava o Senhor Teotónio, que era rico, muito gordo e grande fumador de charutos, a carregar o carro com os presentes que passara a manhã a comprar para os filhos, para os sobrinhos e para as muitas pessoas com quem fazia negócios, quando se aproximou dele um homem pobre, idoso e magro, que prontamente obteve dele esta resposta:

— Comigo não perca tempo porque não tenho dinheiro trocado, nem alimento falsos mendigos.

"O Espírito do Natal"  [ler história]




Abriu mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra. A iniciativa celebra 10 anos e decorrerá na Oficina de Cultura e Praça S. João Batista. A entrada é gratuita.

Os visitantes vão poder encontrar sugestões amigas do planeta, construir as próprias prendas e decorações para esta quadra, reutilizando materiais e poupando na economia familiar.

Os produtos, produzidos com preocupações ambientais ou sociais e materiais de qualidade, vêm de todos os cantos de Portugal e são para todas as idades. O evento contará também com a presença de várias instituições de solidariedade do concelho.

Entre as diversas atividades previstas, mais de 50 artesãos e criadores de todo o país vão ensinar os visitantes, em cerca de 20 oficinas, a criar presentes para aqueles de quem mais gostam. Abertos à participação de todos, estes workshops vão reutilizar materiais, despertar a imaginação e ajudar a poupar o ambiente e a carteira.

No Mercado de Natal Amigo da Terra vai ser ainda possível adotar amigos de quatro patas.

Saiba mais informações em www.apambiente.pt


Os 30 Mais Incríveis Museus Universitários do Mundo!

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra foi considerado um dos 30 melhores museus universitários. Mais uma vez, está de parabéns!

Saiba mais sobre esta distinção em www.museudaciencia.org


Este Natal venha passear à Avenida da Liberdade

Entre os dias 14 e 21 de Dezembro, a Avenida da Liberdade vai ser vivida de maneira diferente.

Nesta época de Natal, são muitas as atividades que vão dar ainda mais vida a esta que é uma das principais avenidas de Lisboa.

A organização de todas as atividades é da Associação Passeio Público e esta iniciativa pretende: Devolver o passeio público à cidade… tal como era, e fazer deste um ponto de encontro privilegiado onde os lisboetas se reúnem para conversar, passear e fazer compras.

Acompanhe o programa e as atividades em: www.facebook.com/passeiopublicolisboa
  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui