Newsletter | nº 59
Olá!


O Dia Mundial da Criança está aí à porta!

Aproveite esse dia para brincar a dobrar, porque todos os outros dias devem ser também de brincadeira, partilha, troca de experiências e afectos.

Fique connosco.
Seleccionamos dois artigos para si …


Etapas de sucesso na alimentação do bebé   [ler artigo]
Dra. Solange Burri, Consultora em Alimentação

Auto-estima. Parte II   [ler artigo]
Sofia Arriaga - Psicóloga Clínica, Terapeuta Familiar e de Casal


O Museu da Quinta de Santiago, estrutura museológica da Câmara Municipal de Matosinhos, promove no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, um mercado de trocas especialmente vocacionado para artigos infantis: brinquedos, roupas, calçado, livros entre outros.

Um mercado dedicado aos mais pequenos que pretende ajustar as necessidades das famílias potenciando o PODER DA TROCA, em detrimento do (fraco) poder de compra actual. Das 10h da manhã às 7 da tarde, as crianças (acompanhadas por um adulto) vão poder montar a sua “banca” e colocar à disposição os artigos em desuso e trocá-los por outro mais atractivo/necessário, ou vendê-los por um preço simbólico.

Saiba mais informações aqui …


Num universo de sites e blogs sobre ser mãe, mulher e muito mais o Portal destaca alguns que pela sua simplicidade, partilha e fonte de inspiração merecem uma atenção especial.

Nesta newsletter damos a conhecer um blog fora de portas: Ninainvorm. Um blog sobre arte, artesanato, design e a vida quotidiana de uma mãe de duas meninas.

Saiba mais informações aqui …


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão relançou, no passado dia 20 de maio, a campanha do Banco de Livros Escolares, para empréstimo aos alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário do concelho.

A cerimónia de apresentação teve lugar na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que está a celebrar 100 anos de existência, e contou com a presença de representantes da comitiva do distrito de Lobata, de S. Tomé e Príncipe, que esta semana se encontram de visita ao concelho de Vila Nova de Famalicão.

Saiba mais informações aqui …


Spilled Milk é um blog de fotografia colaborativo, com uma coleção de fotografias de 14 mães talentosas de todo o mundo.

É apresentado um tema semanal que reflete alguns aspectos da paternidade e da complexa e bela tarefa associada à educação dos filhos.

Saiba mais informações aqui …


Programa Especial - Dia Mundial da Criança - Centro Cultural Vila Flor - Guimarães

Serralves em Festa - Fundação de Serralves - Porto

Contos com Obra - B M Ferreira de Castro - Oliveira de Azeméis

Mercadinho dos Talentos - Centro Cultural de Belém - Lisboa

Ponto Pólen - Está na nossa Natureza - B M Orlando Ribeiro - Lisboa

musicA’brincar - Teatro das Figuras - Faro
  Visite-nos em: www.portaldacrianca.com.pt                                                                                                          Até breve!
No caso de pretender alterar o seu e-mail contacte-nos para newsletter@portaldacrianca.com.pt

se não quiser continuar a receber e-mails informativos clique aqui